PULAR PUBLICIDADE

Conheça os mais diferentes estilos de formatos de unha!

15-3-2018
Olá minha querida leitora que assim como eu, é apaixonada por unhas e esmaltação! Seja muito bem-vinda a minha coluna aqui, no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

Quem nunca pensou em cortar as unhas em um formato diferente do que sempre está acostumada que atire a primeira pedra, não é mesmo? Eu mesma estou na fase da mudança de formato de unhas, desde 2015, eu vivia cortando minhas unhas quadradas, mas cheguei a um ponto que esse formato de unha não está mais me agradando e resolvi mudar! Com isso, trouxe aqui para vocês hoje, os formatos de unhas que existem! Me acompanhe nessa matéria!



Redonda:

Vamos começar com o formato mais comum entre as mulheres, principalmente aquelas que são mais discretas e gostam de manter as unhas curtas! Com este formato, as unhas lascam e quebram bem menos, sendo um formato bem prático e descomplicado, já que para fazê-lo, basta acompanhar o desenho natural das unhas.



Quadrada:

Para poder usar esse formato, é preciso ter unhas resistentes, já que a chance de quebrar as pontinhas nas atividades do dia a dia é muito maior.

Mas em compensação, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente se seus dedos são finos e longos. Para fazer esse formato é bem simples, lixe as laterais um pouquinho e depois dê o acabamento no topo da unha com a lixa bem reta.



( pinterest.com/pin/169236898481204245/)


Squoval:

Esse era o formato que eu adorava nas minhas unhas, já que as unhas demoram mais para se quebrar ou lascar. É ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém não abre mão de um formato bem prático.

Para fazer esse formato de unha é bem simples, basta fazer o mesmo procedimento das unhas quadradas e depois, delicadamente, passe a lixa nas pontas para torná-las arredondadas.



Stiletto:

Este formato de unha é sempre comprida e afiada, muitas estrelas do pop usam unhas nesse estilo, podemos citar como exemplo: Lady GaGa, Adele e Beyoncé – essa última já foi adepta á esse formato.

A palavra em tradução do Italiano significa “estilete” e para usar esse estilo de unha, é necessário primeiramente que elas estejam bem longas para um melhor resultado. Lixe-as nas laterais, até que elas fiquem bem pontiagudas.



Amendoadas:

Para aquelas que querem investir no formato Stiletto, mas não tem coragem de deixar as unhas nesse formato tão impactante, pode optar por esse formato, já que é igualmente moderno, além de que, com este formato, a unha quebra menos, já que se inicia com as unhas no efeito da Stiletto, mas as suas pontas têm um efeito arredondado. Para fazer esse tipo de unha, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico.



Bailarina:

Mais uma opção para quem quer investir no formato Stiletto, mas não quer um formato tão marcante. Para fazer esse tipo de unha, é o mesmo estilo, deixe as unhas compridas nas laterais e nas pontas, finalize-as bem retinhas, ela lembra muito o formato uma sapatilha de balé.



(pinterest.com/pin/84161086769912738/)


Oval:

Esse é o estilo das minhas unhas atualmente, esse formato ajuda a dar a ilusão de mãos mais alongadas e finas, dando um ar mais moderno e delicado. Para deixar suas unhas com esse formato, basta lixar a partir as laterais até as pontas da unhas, ela é um “meio termo” entre a Stiletto e as clássicas redondinhas



O que acharam desta matéria? Quais desses formatos que usa ou vai começar a usar? Qual formato de unha mais te agradou? Me conta tudinho aqui nos comentários! Vou adorar saber!

Muito obrigada ao Connect Blogger e ao Portal Agito 24 Horas por acreditarem no meu trabalho e na minha capacidade!

Nos vemos na próxima quinta-feira! Beijos!
ESCRITO POR:
Bianca Thomazino
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês