PULAR PUBLICIDADE

3 livros para ler no feriado da Páscoa

21-3-2018
Olá pessoal do Agito 24 horas, tudo bem com vocês? Quem aqui vai aproveitar esse feriado da Páscoa para relaxar um pouco? Não sei para vocês, mas aqui o ano mal começou e já estou cansada de tanta correria.

Para todo mundo relaxar com um bom livro na mão separei três leituras imperdíveis para fazer no feriado. Claro que você não precisa ler os três. Eles são apenas sugestões para caso você esteja querendo uma indicação literária.

Por isso separei três estilos bem diferentes entre si para agradar diferentes gostos. Ah, todos eles possuem versões em filmes, que são muito bons também. E são curtos, então dá para ler o livro e assistir ao filme nesse feriado. Vamos lá?

Extraordinário

Um livro simples, leve e com uma lição inesquecível. Auggie nasceu com uma deformidade facial e passou por inúmeras cirurgias. Por isso nunca foi à escola. Aos 10 anos sua mãe resolve que é hora dele conviver com outras crianças e o matricula na escola. E ali o Auggie vai nos mostrar como lidar com vários problemas como o bullying e o preconceito com muito bom humor.
Autora: R.J.Palacio
Estilo: Infanto-juvenil

Assassinato no Expresso do Oriente

Esse clássico da Literatura Policial tem uma pegada diferente dos outros livros da autora.Ele se passa inteiro num vagão do Expresso do Oriente, um trem de luxo que liga a Europa Central ao Leste Europeu. O famoso detetive Hercule Poirot estava a bordo do trem e é convocado para investigar o caso do passageiro que morreu esfaqueado enquanto o trem estava preso numa nevasca. O criminoso está a bordo e o detetive vai ter que usar apenas da sua perspicácia para desvendar esse crime.
Autora: Agatha Chrisie
Estilo: Literatura Policial

O Sol é para Todos

Um super clássico da Literatura. Conta a historia da Scout, uma menina filha de um advogado que mora numa cidadezinha no interior dos Estados Unidos. O Atticus, pai da Scout, é encarregado de defender um homem negro que foi acusado de estuprar uma moça branca. No decorrer do livro, todo narrado pelo olhar de uma menina de 6 anos, vemos as consequências da segregação racial, que estava no auge nos EUA na época. No geral o livro trata sobre preconceito, não apenas sobre o racismo.Com uma escrita simples o livro passa uma mensagem bastante profunda.
Autora: Harper Lee
Estilo: Romance/drama/clássico

Instagram (@checkinvirtual)
Facebook
Twitter
Pinterest
Skoob
Youtube
ESCRITO POR:
Livia Santana
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês