PULAR PUBLICIDADE

Qual é a origem da tradição do vestido branco para noivas?

28-3-2018
Olá meus amores, tudo bom com vocês? Nosso bate papo de hoje é sobre a origem da cor do vestido branco das noivas. Ficou curioso (a)? Então vem comigo Descobrir!

Apesar de o branco ser associado à pureza, inocência e até castidade, acredita-se que a origem da tradição de usar branco no dia do casamento está relacionada a outros fatores culturais, como o casamento de três rainhas e a cerimônia de coroação de Napoleão Bonaparte.

A coroação de Napoleão Bonaparte, em 1804, popularizou o uso do branco, já que o recém-intitulado imperador francês e sua esposa, Josefina, mandaram confeccionar trajes brancos bordados com fios de ouro para a cerimônia, que também foi marcada pela oficialização da união do casal.



Já a conotação romântica do vestido branco surgiu no século XIX com o casamento da Rainha da Inglaterra. Essa versão, que é uma das mais conhecidas, conta que Vitória, foi uma das primeiras nobres a se casar por amor. Além de optar por um traje branco, incomum na época, a Rainha ousou ainda mais ao substituir sua coroa por flores na cabeça e véu, lançando mais essa moda.



E desde então tem se usado o branco como cor tradicional do vestido de noivas, e a cada ano que passa existem mais novidades para que essa peça fundamental para as noivas, fique mais glamurosa!



Gostaram dessa informação de hoje amores!? Viram só também temos historias e cultura nos vestidos de noiva!! Rs

Semana que vem a Suzy volta com mais dicas e curiosidades, sobre vestidos de noivas, para vocês noivinhas de plantão assim como eu.
Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais:

Grande beijo
Suzy Magalhães
Instagram: @blogsuzymagalhaes
Fan page: meu estilo cor de rosa
YouTube: Suzy Magalhaes

www.blogsuzymagalhaes.com.br
ESCRITO POR:
Suzy Magalhães
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês