PULAR PUBLICIDADE

Como economizar na compra de livros

4-4-2018
Eu amo ler. Mas muitas vezes fico assustada com o preço dos livros. Não dá para ter todos os livros que queremos com o preço deles.... Por isso nessa minha longa jornada de leitura fui desenvolvendo estratégias para pagar menos (ou não pagar nada) na compra dos meus livros.



1- Compre de segunda mão

Os sebos geralmente possuem livros usados a um preço bem acessível. Já encontrei livros por menos de 5 reais. Fora que no sebo sempre rola troca… Você leva os exemplares que não quer mais e troca por livros que te interessam com um valor próximo àqueles que levou. Outro jeito de comprar livros de segunda mão é acompanhar grupos de leituras e vendas de livros no Facebook. Sempre tem alguém fazendo um desapego por preços bacanas.

2- Prefira edições econômicas

Eu sei que todo leitor enche os olhos com aquelas edições de luxo, em capa dura, com um corte especial… Mas já pensou em quantos livros você pode comprar com o valor de uma edição dessas? Eu sempre opto pela edição mais em conta. Martin Claret, L&PM e até a Companhia das Letras com o selo Penguin possuem um ótimo catálogo de clássicos a preços bem baixos.

3- Fique atento à datas em que costumam ocorrer boas promoções

Dia do Consumidor, Black Friday, Aniversário da Amazon, entre outras datas comemorativas são ideais para comprar livros, pois sempre tem boas promoções nas melhores lojas físicas e online. A dica que eu dou para aproveitar melhor essas datas é fazer uma planilha. Pode ser num papel mesmo. Você tendo em mente os títulos que deseja, antes de anunciarem a promoção você anota os preços nas diversas lojas. Fique atento porque variam sempre. No grande dia observe se o preço não foi inflacionado para parecer que houve uma promoção (ex: o livro A custa 20 reais em dias normais. Dias antes da promoção ele sobe para 40 reais. No dia da promoção o site mostra que o livro abaixou de 40 reais para 25 reais).

4- Use o Domínio Público

Quando passam-se 70 anos da morte do autor a obra entra em domínio público, ou seja, ninguém mais recebe por seus direitos autorais. Dessa forma, você pode encontrar na Amazon e Saraiva, por exemplo, as versões digitais desses livros gratuitas. No site do Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp) você também encontra uma infinidade de obras gratuitas para download.
Me acompanhe pelas redes sociais!
Instagram (@checkinvirtual)
Facebook
Twitter
Pinterest
Skoob
Youtube
ESCRITO POR:
Livia Santana
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês