PULAR PUBLICIDADE

Qual o Formato de Unha Ideal Para Cada Tipo De Dedo?

13-4-2018
Olá minha querida leitora que assim como eu é apaixonada por unhas e esmaltação! Seja muito bem-vinda a minha coluna aqui no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger! Antes de começarmos, quero agradecer ao site “Tudo Sobre Make”, pois os formatos indicados só consegui encontrar graças a eles.

Será que todos os formatos de unha são indicados para todos os dedos? Nesta matéria estarei dando sugestões sobre qual o formato ideal para cada tipo de dedo, já que cada um desses pode expressar diferentes atitudes e sentimentos.

As diversas formas de lixar as unhas para se adquirir determinados formatos – vistos nesse link - impactam no visual da mão de maneiras distintas, e quando a forma e o comprimento se adaptam às dimensões do dedo o conjunto fica mais bonito.

Na maioria dos salões, as unhas mais pedidas são as quadradas e as redondas, mas nem sempre esse formato é o mais ideal, precisa-se levar em consideração a harmonia, a simetria natural e o que se está tentando transmitir através das unhas.



Mas afinal, qual é o formato mais indicado para o meu tipo de dedo?

· Os dedos curtos e mais grossos combinam melhor com unhas curtas ou médias, com formato que deve ser arredondado ou oval.

· Os dedos pequenos com o leito fino ficam bem com o comprimento médio em formato oval.

· Já quem possui dedos longos e largos pode apostar em unhas de tamanho médio ou compridas com o formato quadrado ou com as pontas levemente arredondadas.

· Os dedos grandes de leito estreito ficam melhores com unhas de tamanho médio ou compridas e formato amendoado.

É verdade que o formato das minhas unhas pode transmitir a minha personalidade?

Sim! Minha cara Leitora! Por isso, você não é obrigada a usar aquele formato determinado, eu, por exemplo, vivo mudando o formato das minhas unhas, hora estão quadradas com os cantos arredondados, horas estão redondas, hora estão em formato oval...
É possível adaptar as unhas conforme a personalidade de cada pessoa sem necessariamente seguir um formato padrão, e escolher a forma de acordo com o que se quer transmitir, a única coisa é pensar esteticamente se você, em sua opinião está satisfeita com aquele formato de unha, se a resposta for sim, use e abuse! Também é preciso pensar se aquele formato é saudável para você com seus afazeres, se dependendo daquele serviço que você faz, elas não vão quebrar fácil, lascar, etc.

Tanto que as cores das suas unhas também podem falar mais sobre você, um exemplo, unhas mais escuras, geralmente, são usadas por mulheres mais expressivas, com personalidade forte, dependendo da cor, já as unhas mais claras, são usadas pelas mulheres que são mais românticas e introvertidas, mas como já disse, isso não é necessariamente uma regra. A decisão de que forma e cor de unha usar é pessoal, o que conta é a percepção do que fica esteticamente bom e a consciência do que se está transmitindo ou qual a consciência que se quer transmitir.

Qual o formato de unha que você mais se identifica? Me conta aqui nos comentários! Até a próxima quinta! Beijos <3

Não Se Esqueça de Me Seguir Nas Minhas Redes Sociais:

INSTAGRAM:
@FalaiBia
CANAL DO YOUTUBE:
Fala aí, Bia!
FANPAGE DO FACEBOOK:
Fala aí, Bia!
ESCRITO POR:
Bianca Thomazino
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês