PULAR PUBLICIDADE

Dicas para escolher e cuidar de seu alicate de unhas

26-4-2018
Olá minha querida leitora que assim como eu é apaixonada por unhas e esmaltação! Seja muito bem-vinda a minha coluna aqui no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

O alicate de unhas serve além de tirar aquela pele dolorida ao redor dos dedos, aqui no brasil, usamos ele também para tirar as cutículas e deixar a unha com uma estética mais bonita, não é aconselhável a pratica, mas muitas mulheres tiram as cutículas (eu sou uma delas, mesmo sabendo dos riscos). Mas, o que você precisa saber sobre o seu alicate de unhas? É sobre esse assunto que falaremos hoje!



Escolhendo seu alicate

Quando for escolher um alicate de unhas, lembre-se de tomar o cuidado de escolher o alicate de aço inox, assim como outros materiais de cutelaria.
O material de aço inox é hipoalergênico e não reage com a maior parte dos produtos químicos que usamos ao fazer a manicure e pedicure. Existem muitas meninas que possuem alergia ao alicate e não sabem disso!



Qual é a durabilidade do Alicate de aço inox?

O aço inox não enferruja, tendo assim uma maior durabilidade. Sendo assim, quem for profissional e precisa de alicates de boa qualidade, é melhor optar por esse material.

Para ter unhas bonitas e bem cuidadas, um dos segredos, é ter um alicate bem afiado!
Seja para fazer a retirada das cutículas totalmente, ou tirar só aquela pelinha sobressalente, é necessário um alicate bem afiado. Uma das vantagens do inox, é que ele mantém o fio por mais tempo, fora que são bem mais seguros para a manicure, pois alicates afiados não mastigam unhas e cutículas tirando assim, apenas o necessário.



Como eu faço a higienização do meu alicate corretamente?

Para evitar a contaminação entre outras doenças precisam ser sempre limpos mesmo que o material seja de uso próprio. Nos salões eles tem que ser colocados em autoclave ou câmaras de calor seco. Mas em casa, você pode comprar álcool 70% em farmácias, bem baratinho e passar no seu alicate com o auxilio de um algodão.
Uma observação importante: mesmo que vá em salões de beleza e lá eles tenham alicate, espátula disponíveis, procure ter o seu kit pessoal. Isso evita problemas com contaminações, além de você ter uma segurança maior de que não está correndo nenhum tipo de perigo.



Vou falar mais sobre os cuidados que vocês tem que ter com seus materiais de unha nas próximas semanas! Fiquem ligadinhas!

Gostaram dessas dicas? Comenta aqui nos comentários!

Não Se Esqueça de Me Seguir Nas Minhas Redes Sociais:

INSTAGRAM:
@FalaiBia
CANAL DO YOUTUBE:
Fala aí, Bia!
FANPAGE DO FACEBOOK:
Fala aí, Bia!
ESCRITO POR:
Bianca Thomazino
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês