Queremos Kombucha!

 29-5-2018   Tania Madureira - Variedades   Artigo

Ai ai Kombucha é o meu mais novo amor!

Quando experimentei, de primeira, achei uma bebida muito forte, meio amarguinha. Mas à medida que ia provando sabores diferentes apaixonei. Parece um refri e é super refrescante.  Hoje é o queridinho de muitos nutricionistas, e amo principalmente pelos inúmeros benefícios para a saúde.


Conhecida pelos chineses como o elixir da saúde, é uma bebida milenar obtida pela fermentação do chá, preto ou verde, e açúcar.
É excelente para o sistema digestivo pois é naturalmente antioxidante, ataca os radicais livres capazes de provocar mal-estar digestivo. As bactérias presentes na bebida ajudam o intestino a criar”bactérias boas”.

Dá uma super energia e olha só, o ferro presente na kombucha melhora o transporte do oxigenio no sangue.
As vitaminas presentes na kombucha são os seus segredos para a proteção das células, doenças inflamatórias, depressão do sistema imunitário. Os probióticos presentes na kombucha fortalecem o sistema imunitário e ainda ajuda na perda de peso.
O consumo regular de kombucha estimula o metabolismo e limita a acumulação de gordura, mas o melhor de tudo pra mim...regularizou o meu intestino! Ufa! Bebo toooodos os dias!!! Muitas coisas boas né? Vale lembrar que é sempre bom consultar um nutricionista para saber se você deve ou não consumir!

Escrito por:
Tania Madureira - Variedades
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade