PULAR PUBLICIDADE

Botocar ou não botocar, eis a questão!

12-6-2018
Olá minha gente tudo bem? Hoje vim falar de um dos meus tratamentos de beleza favoritos. O Botox. Faz muito tempo que ouvi falar nele e durante algum tempo fiquei meio receosa pois ainda estavam fazendo pesquisas sobre a ação desta toxina no corpo ao longo dos anos, além de ser considerado um tratamento caro na época. Conheci mais sobre o assunto no programa Boa Tarde quando conheci a Dra. Danielle Battistoni que foi falar sobre o assunto e resolvi testar. Sou uma pessoa muito expressiva e as ruguinhas na lateral dos meus olhos me incomodavam bastante. Fiz minha primeira aplicação e lembro que muita gente me perguntou sobre isso com dúvidas, e eu vi que muita gente não sabe direito o que é botox, e tem um conceito pré formado de algo que ouviu em algum lugar. Eu já falei dele em alguns videos no Instagram mas queria fazer um post mais completo após a aplicação para dizer tudo que achei e se valeu mesmo a pena fazer.



O que é Botox?

BOTOX ®️  é a marca referência da toxina botulínica tipo A. A empresa responsável pela produção foi a Allergan do ramo farmacêutico dos Estados Unidos. Apenas em caráter de curiosidade: No Brasil, a marca BOTOX ®️ foi aprovada em 1992 para indicações terapêuticas, apenas em 2000 foi aprovada para procedimentos estéticos de redução de sinais de envelhecimento. E por ser a primeira a ser aprovada a marca tornou-se sinônimo do procedimento.

É a toxina produzida pela bactéria clostridium botulinum. Além de Botox também é comercializada sobre os nomes de: Dysport, Prosigne e Xeomin.

Como funciona: Ela é aplicada no músculo relaxando-o e impedindo a contração dele. O botox vem sendo muito usado para “disfarçar” as rugas faciais ou linhas de expressão que estão começando a aparecer. Mas para mim o beneficio que acho ainda mais sensacional é a prevenção – sabe quando uma pessoa tem rugas mais fundas? Elas geralmente são causadas porque a pessoa passou anos contraindo aquela região da face na hora de fazer expressões, como sorrir, chorar, etc, até que finalmente ficou marcada no rosto. O botox é usado para prevenir que essas linhas de expressões fiquem marcadas. Após aplicado o Botox os resultados vão aparecendo em até 15 dias. Depois de 15 dias a aplicação se estabiliza. O tratamento dura de 3-6 meses, depende muito do organismo. Depois que esse tempo passa você pode fazer uma nova aplicação. Dizem que quanto mais você aplica mais tempo o efeito dura.


Onde pode ser usado?
Ele pode ser usado em muitos locais e para várias coisas diferentes, mas geralmente se usa na face na testa, entre os cílios, nos pés de galinha, ao lado da boca, queixo e pescoço.


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da toxina botulínica para os tratamentos:

Desordens autônomas caracterizadas por hipersecreção;

Hiperatividade muscular involuntária;

Desordens dolorosas musculoesqueléticas.

A toxina botulínica pode ser também utilizada para o tratamento de crianças com problemas musculares. Permitindo que as crianças tenham mais flexibilidade muscular. Uma outra curiosidade é que a toxina botulínica tipo A cada vez mais vem sendo utilizada pelos dentistas para o tratamento do bruxismo e correção do sorriso gengival.


Quem aplica fica sem expressão?
Um dos meus maiores medos era de que ficaria sem expressão. O objetivo do botox é atenuar o movimento do músculo que causa a expressão para que essa não marque a pele. Quando usado com moderação ninguém percebe diferença em nenhuma nas suas expressões, mas quando usado em grande quantidade a pessoa fica com a cara meio plastificada mesmo, ela sorri e o rosto não mexe. Por isso é legal consultar um profissional bem qualificado que vai saber exatamente a quantidade para que o resultado fique natural, pois é importante lembrar que varia muito de pessoa para pessoa e as vezes depois de 15 dias você precise retocar alguma área.

Como é a aplicação?
A toxina diluída em soro fisiológico é injetada sob a pele. O médico faz várias fotos com suas expressões e marca os pontos a serem aplicados. Como é usada uma agulha super fina não dói pra aplicar, só mesmo uma sensação de picadinha. Se você é super sensível e tem medo, pode ser aplicado com um creme anestésico de 30 a 60 minutos antes do procedimento. Ainda que seja geralmente segura a sua aplicação, alguns efeitos colaterais e complicações podem ocorrer e cada pessoa é única, somente o seu médico poderá avaliar a quantidade que você precisa e se está apto para aplicar.



Como é a recuperação?
Não há um período de recuperação, o paciente pode retornar as suas atividades diárias imediatamente. Os especialistas recomendam que os pacientes não esfreguem ou massageiem as áreas tratadas.

Resultados
Vou mostrar para vocês o antes e depois e vocês vão ver que aquilo que me incomodava foi embora 100%. Até o meu marido entrou na dança e já aplicou pela segunda vez.



Já esta fazendo 2 anos desde a minha primeira aplicação e eu quando estou começando a ver aquilo que tanto me incomodava voltar, corro para fazer novamente. Não existe mal nenhum em se olhar no espelho e querer melhorar alguma coisinha. O mais importante de tudo é ter acompanhamento de um super profissional e que você confie (segurança em primeiro lugar).

Eu não sou a favor de fazer procedimentos estéticos loucamente, muita gente acaba perdendo o bom senso e fica deformado com o tempo. Mas acho que os tratamentos estão aí pra fazer a gente se sentir melhor com a gente mesmo, e isso é incrível. Eu amei o resultado e super indico, sem esquecer que o importante é você descobrir o que te faz bem, pois estando bem a beleza resplandece, e sem umas ruguinhas então…Adoooooro!

Danielle Battistoni -Cirurgiã Plástica
Rua Eduardo Tomanik, 900
Sala 61. (11) 4523-0338

ESCRITO POR:
Tania Madureira
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês