PULAR PUBLICIDADE

Casamento, um sonho que começa no namoro

13-6-2018
Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Espero que sim, hoje vim falar de uma data muito especial que o dia dos namorados, e é claro que nos leva ao grande sonho,  que é o casamento.
Pois afinal tudo começa com o namoro. E vocês sabem qual a origem do dia dos namorados?
O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil.

Origem do Dia dos Namorados
A data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia 13Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo português casamenteiro.

Santo Antônio é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.

Quem deseja casar, há várias simpatias para realizar no dia de Santo Antônio. Uma delas consiste em retirar o Menino Jesus que o santo carrega, prometendo só devolvê-lo depois que encontrar um marido.

Também colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, prometendo que só mudariam a posição quando Santo Antônio lhes arranjasse um marido. Estes rituais eram geralmente feitos na madrugada do dia 13 de junho.

No Brasil, a data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Dia de São Valentim em uma de suas viagens ao exterior, e trouxe a mesma ideia para o Brasil, porém adaptada, e desde então passou de uma data apenas comercial, para uma data romântica e de comemoração.

Fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro, data também conhecida como Dia de São Valentim (Valentine’s Day).



FELIZ DIA DOS NAMORADOS, a  todos os casais apaixonados!

E feliz dia dos namorados em especial para meu namorado, que estamos juntos há 6 anos e 10 meses, somos noivos e iremos casar no final do ano! Te amomuito amor! 

Muito obrigado Connect Blogger e Agito 24 Horas por está parceria 



Gostaram da matéria de hoje amores?
Semana que vem a Suzy volta com mais dicas sobre vestidos de noivas, para vocês noivinhas de plantão assim como eu.


Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais:

Grande beijo
Suzy Magalhães

ESCRITO POR:
Suzy Magalhães
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês