Dê prioridade a quem te ama!

 3-7-2018   Tania Madureira - Variedades   Artigo

Olá minha gente! Tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês um pouquinho da minha historia com Deus.

Recebo varias mensagens me pedindo oração. E amo poder saber que de uma forma tão linda as pessoas me veem como alguém que possa ajudar. Sempre dizem, ah porque eu sei que você tem muita fé. Mas o que me fez escrever e porque a minha fé nem sempre foi assim, e a melhor noticia é que todos nós somos iguais perante Deus e que a nossa fé aumenta quanto mais nos relacionamos com Ele. E a vida fica mais leve.

Sabe aquela sensação de que está faltando alguma coisa? Sabe quando você coloca a cabeça no travesseiro, e um sentimento ruim vem ao seu coração, aquela alegria que você estava sentindo foi-se embora, o que você achou que era sua felicidade era apenas momentânea, triste isso, né? Pois é, a vida longe de Deus é muito triste. E eu também não sabia. Eu achava que tinha uma vida com Cristo. Achava que ir à igreja iria me tornar uma pessoa melhor. E descobri que para estar longe de Deus não precisamos ir muito longe, podemos estar distante de Deus mesmo estando frequentando a igreja de domingo a domingo. O que indica se estamos longe ou perto de Deus é, onde está o nosso coração! Aquela historia de que ele mora aqui dentro é verdade, mas se a gente não deixa Ele entrar, não tem como Ele te ajudar. A fé vem através do ouvir a palavra. Ir a igreja, ler a bíblia, ou falar com cristãos não vai te transformar se você só escutar os ensinamentos, mas eles não atingirem seu coração. Escutar é diferente de ouvir. O ouvir te faz pensar, te liberta, te preenche, te cura, te salva.

Somente Deus! Sim, só Ele pode preencher o vazio que cada um de nós temos! Somente o Senhor Jesus Cristo, não vou entrar no quesito religião! Estou falando de um Deus Vivo, um Deus de Amor, um Deus de Verdade! Somente em Deus você encontrará a verdadeira alegria e paz que você tanto procura!

Quando comecei a experimentar esse amor, muita gente me perguntou o que eu tinha. Que estava diferente. Cheguei a ouvir “nossa eu quero isso também”.

O inicio do meu encontro com Deus foi na igreja Católica da Renovação Carismática. A minha vida afetiva estava destruída e eu, perdida. Amei o jeito com que o padre explicava a palavra, ele mostrava como usávamos tudo isso de forma pratica. Explicava de forma clara parábolas, trechos que agente interpreta errado. Aqueles que a gente torce o nariz. Começou a mudar em mim a forma como eu imaginava que a mulher moderna deveria ser. Logo eu que achava que a Bíblia era um livro ultrapassado e machista. Durante um ano e pouco passei a frequentar a igreja com mais atençäo, tentei salvar meu casamento. Mas infelizmente nossos caminhos seguiram diferentes. E eu agora sentia um vazio ainda maior. Chorava muito durante os louvores, e várias vezes pessoas vinham me consolar. Tempos depois aprendi que Deus estava limpando minhas feridas, quebrantando meu coração. Cheguei a ir semanas inteiras nas missas, passava o tempo todo conversando com Jesus, rezava o terço, fazia vigílias, e passei a ajudar na igreja. Logo em seguida veio o falecimento do meu pai e tudo parecia que estava desmoronando. Mas na verdade o Senhor tinha me preparado e me suportou durante esse momento. Foi o momento mais difícil da minha vida, e o Senhor nos amparou.

E então comecei a namorar, e de repente a igreja já não era mais prioridade, sofri por mais de um ano, não deu certo, voltei para igreja. Mudei de igreja, comecei a frequentar a igreja evangélica. E assim foram alguns anos achando que achar alguém iria preencher aquele vazio. Quando estava achando que Deus estava me ouvindo, me desiludia. Por que no fundo, no fundo o que acho que eu esperava era que Deus me ajudasse arrumar alguém. ESTAVA TAO CEGA. É claro que muita coisa ja tinha mudado em mim. Que eu sentia que era uma pessoa melhor. Mas eu ainda sentia que faltava alguma coisa. Então resolvi parar! Parar com tudo. Na verdade Deus me tocou, para que eu pudesse ouvir a voz dele.
Passei o ano de 2014 quase inteiro em casa. Trabalhava e voltava, lia, orava, visitava amigos da igreja. Aprendi, aprendi e me apaixonei por Jesus.
E agora o que eu mais queria era que Ele não me abandonasse, que Ele estivesse comigo cada segundo, e que o Espirito Santo me mostrasse o caminho. Me senti tão completa. Tão feliz!! Sabe aquela felicidade que você tem e quer contar para todo mundo? A minha vontade era que todos sentissem o que eu estava sentindo. Entreguei um fardo de uma vida triste, meus pecados e sabia que o Senhor conhecia o meu coração.
Ele conhece tanto que depois de um tempo colocou pessoas na minha vida que me ensinaram muito sobre relacionamentos. E eu passei a esperar, na certeza que o melhor estava por vir. O que vem de Deus, não causa sofrimento!

Ia à igreja e já não olhava os casais com “poxa também queria muito algo assim” ou “porque eu não tenho ninguém?”. Via a cadeira do meu lado vazia e pensava “esse é o lugar da pessoa que Deus está preparando para mim”. Eu SABIA!!!

E sabe quando o Geoff apareceu na minha vida? Quando Deus era a prioridade em TUDO. De manha, a tarde e a noite. Quando a minha vontade de sair era grande, mas eu sabia que deveria ir a igreja. Quando abri mão de desejos pessoais e pensei no que agradaria a Ele. O melhor lugar em que possamos estar é, no centro da vontade de Deus! É estar com Ele, desfrutando da sua Presença! Isso é maravilhoso! Hoje, com muita alegria eu posso dizer, o meu coração está em Deus, e a cada dia eu quero estar mais e mais pertinho Dele!

Sabe de uma coisa gente? A melhor coisa que eu fiz na minha vida foi, entregar o meu coração, a minha vida a Ele! Somente em Deus eu me sinto completa, porque somente Deus me satisfaz! E meu coração se transbordou quando encontrei um amor, um companheiro que veio de acordo com a vontade do Senhor.

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." Provérbios 23:26
Mas e aí? Como está o seu coração? Deus está pedindo o seu coração, Ele deseja tirar todos aqueles sentimentos ruins, angústias, decepções, tristeza, ansiedade, medo, vazio! Somente Deus pode curar o seu coração! Somente Ele pode transformar a tua vida e tirar desse lugar de escuridão! Somente Deus pode te dar o descanso, a paz e a alegria que você tanto procura!

Observa que, na passagem de Provérbios 23:26, Deus além de pedir o seu coração, Ele diz para que você se atente aos caminhos Dele, pois, não basta entregar o coração a Ele, é necessário viver aquilo que Ele tem para sua vida, e para isso é necessário prestar atenção aos caminhos Dele, para que você não tome o seu coração das mãos de Deus, pois, quando vivemos da nossa maneira, andando em nossos próprios caminhos, é isso o que acontece, o nosso coração volta ao nosso cuidado, e isso é muito ruim, pois não sabemos cuidar do nosso coração! Somente Deus sabe!
Crie intimidade com Ele, através da oração e leitura da Palavra! A intimidade com Deus gera identidade! É no tempo a sós com Deus que conhecemos quem Deus é, e quem somos Nele, além disso, através desse tempo, também conhecemos os caminhos Dele para nós, os seus sonhos e planos para as nossas vidas!

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." 2 Samuel 22:31
"Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir." Eclesiastes 8:5
Quando entregamos o nosso coração a Deus, conhecemos aquilo que Ele tem para nós, e em lugar de um coração enganoso, alcançamos um coração sábio, onde aprendemos a maneira certa e o tempo certo de agir, através das direções que Deus nos dá e do seu cuidado que Ele nos oferece através da sua Palavra! Andar no caminho de Deus é obedecer a Sua Palavra, e isso nos livra de muitos males!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28

Somente em Deus você vai encontrar descanso!

Não tem como, somente em Deus você vai encontrar aquilo que você tanto procura! A verdadeira paz e alegria você só encontrará em Cristo, não adianta, não é religião. Somente Deus te aceita do jeito que você é e te transforma! Venha do jeito que você está e permita-se ser transformado por esse Deus de amor!

Somente Deus, Somente em Deus!

O verdadeiro encontro com Deus nos coloca de joelhos diante do nosso fracasso e nos conforta. Nos ajuda a recomeçar. O encontro com Deus não se importa em mudar a aparência ainda que o coração permaneça o mesmo.

O encontro com Deus não precisa de ambientes favoráveis, não precisa de trilhas sonoras específicas, não precisa de pressões psicológicas. Não se atenha a sentimentos, mas comece a valorizar mudanças radicais na sua vida. Considere o poder da cruz como única coisa que pode te resgatar e a nova vida está no seu alcance. Caso contrário, você vai apenas ir atrás de efeitos religiosos que não alteram a ordem da vida. Fale com o Pai, ele faz

MARAVILHAS!

Escrito por:
Tania Madureira - Variedades
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade