Qual A Diferença Entre Esmalte Metalizado, Perolado, Cremoso e Cintilante

 19-7-2018   Bianca - Esmaltes   Artigo

Olá minha querida leitora que assim como eu, é apaixonada por unhas e esmaltação! Seja muito bem-vinda a minha coluna no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

Você assim como eu já teve essa dúvida? Mas por que existem tantos tipos de esmalte? Tipo cremoso, metalizado, cintilante, perolado... Chega a dar um nó no cérebro não é mesmo? Mas fique calma, na matéria de hoje, vou explicar a diferença entre esses esmaltes!

Metalizados

O metalizado tem um aspecto bem parecido com o de metais como aço e ouro. Mas obviamente, não são apenas nessas cores, ele tem brilhos de metais, mas tem várias cores que podem possuir, mas as corem sempre puxam mais para o prateado ou dourado. O seu brilho mais liso e uniforme e sua cobertura é mais eficiente dentre os perolados ou cintilantes.


Cintilantes

Agora a questão é, já descobrimos que os metalizados são bem diferentes, mas qual a diferença entre cintilantes e perolados?
A diferença entre eles é bem sutil, esmaltes cintilantes possuem micropartículas que refletem a luz, dando um aspecto mais “luminoso” nas unhas, realçando brilho e deixando o esmalte com aparência de fino e translúcido.

Perolados

Para notar a diferença dos perolados, basta (como o próprio nome já diz), lembrar do brilho da pérola, que é mais delicado e discreto que o de um metal e não reflete tanto a luz quanto as partículas do cintilante. O meio-termo fica também na cobertura, que não é tão densa quanto a dos metalizados, mas bem menos translúcida que a dos cintilantes.

Cremosos

Os esmaltes de cobertura cremosa são totalmente diferentes desses citados acima, eles formam uma verdadeira capa uniforme de cor em toda a extensão da unha. Eles não são brilhantes como os cintilantes, mas possuem um brilho natural que podemos chamar de envernizados.


E ai, você já sabia a diferença entre esses esmaltes?
Até a próxima semana!

Me siga nas redes sociais:

Escrito por:
Bianca - Esmaltes
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade