PULAR PUBLICIDADE

Como você descarta seus esmaltes vencidos? Você pode estar prejudicando o meio-ambiente!

2-8-2018
Olá minha querida leitora que assim como eu, é apaixonada por unhas e esmaltes! Seja muito bem-vinda a minha coluna no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

Você tem aquele esmalte que você ama! Mas, assim como tudo tem um prazo de validade, ele também possui uma!

Os esmaltes tem uma validade de um prazo de dois anos a partir da data de fabricação, e obvio que nós viciadas em esmaltes, não conseguimos usar TODOS os esmaltes da nossa gaveta ou prateleira até o final – mas mesmo assim, essas regras servem para aqueles potinhos de esmaltes que estão beeem no finalzinho, que não é mais possível pegar o conteúdo de dentro.



Descartar esses esmaltes de forma comum, assim como fazemos com os lixos orgânicos e recicláveis, não é uma ideia muito aclamada, já que no final das contas, poderemos estar prejudicando o meio-ambiente!

Segundo o site do Uol (matéria aqui: https://bit.ly/2v4fyrZ), o esmalte possui uma substancia chamada acetato de etila, este componente  é tóxico e pode se infiltrar facilmente no solo. Os vidros jogados no lixo podem se quebrar e, como se trata de produto usado em massa, a quantidade de esmalte liberada poderá poluir o solo e contaminar lençóis freáticos, que é de onde vem a água que utilizamos.


Mas Bia, como eu vou descartar esses potinhos de esmalte sem denegrir o meio-ambiente?


Não se preocupe minha cara leitora, aqui vão algumas dicas para que você possa fazer o certo e descarte esses esmaltes de forma consciente e sem prejudicar a mãe natureza!


1- se ainda houver esmalte dentro do vidrinho de esmalte, jogue o conteúdo do vidro de esmalte em uma folha de jornal – nunca na pia ou no vaso sanitário, apenas no jornal! – e espere alguns minutos até que a química evapore;


2- Coloque um pouco de removedor de esmaltes dentro do vidrinho de esmalte e agite bem para que o líquido se desprenda dos cantos;


3- Despeje essa solução que estava dentro do vidrinho em cima do jornal (o mesmo do passo 1);


4- Agora a parte final, descarte o jornal em lixo comum, o vidrinho em uma sacola destinada para a reciclagem de vidros e a tampinha (que geralmente é de plastico), em uma sacola destinada para a reciclagem de plásticos.

Dicas muito importantes para você que assim como eu, está preocupada em ser ecologicamente correta! Gostaram das dicas?

Até a próxima semana!
Me siga nas redes sociais:

ESCRITO POR:
Bianca Thomazino
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês