PULAR PUBLICIDADE

Melhores livros de 2018 até hoje

8-8-2018
Olá leitores e leitoras do Agito 24 Horas, tudo bem com vocês?


Hoje vim contar quais foram os livros que mais me surpreenderam no primeiro semestre de 2018.

1- Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto - O livro conta, em forma de poesia, a trajetória do retirante Severino de Maria enquanto traça um panorama geográfico e social do estado do Pernambuco. O retirante segue o curso do Rio Capibaribe e sai da caatinga, passa pela zona da mata até finalmente chegar no litoral, em Recife. Um livro bem pensado, importante e muito bem escrito.

2- Laranja Mecânica, de Anthony Burgess - Com um dialeto criado para esse livro, Alex, o protagonista, narra suas noites regadas de ultraviolence. O livro é violento, pesado e tem muitas cenas chocantes. Mas a crítica acontece quando o protagonista vai para a prisão e vira cobaia de uma experiência para a “cura de maus elementos”. E então percebe a violência do Estado ao qual estava submetido.

3- Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley - Uma sociedade distópica, em um mundo dividido em antes e depois de Ford. As pessoas são feitas em laboratório, especialmente para desempenhar uma determinada função numa determinada casta. E são dopadas todos os dias para que sejam felizes.

4- Sejamos Todos Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie - O livro é uma transcrição de uma palestra na qual Chimamanda ressalta a importância do feminismo na luta diária das mulheres. Ela compara os papéis da mulher na sociedade na Nigéria, onde nasceu e nos EUA, onde vive. E ressalta a importância da educação para quebrar preconceitos.

5- Édipo Rei, de Sófocles - O livro é talvez uma das mais famosas tragédias gregas de todos os tempos. Inspirou o Complexo de Édipo, uma teoria freudiana. Mostra o quão submissos aos deuses e ao destino estão os homens, independente de sua posição social. E que não há como quebrar uma profecia.

Gostaria de agradecer o Connect Blogger e o Agito 24 Horas por essa parceria incrível!
ME ACOMPANHE  NAS REDES SOCIAIS

ESCRITO POR:
Livia Santana
   Newsletter
   Contato
   Mais visualizados do mês