Ler em um outro idioma

 15-8-2018   Livia - Literatura   Artigo

Você já pensou em ler em uma língua que não seja a sua? Não? Pois o que você está esperando?

Você já pensou em ler em uma língua que não seja a sua? Não? Pois o que você está esperando?

Se você tiver um mínimo de conhecimento em qualquer língua estrangeira sugiro que você se permita a ler nessa língua. Pode começar por um livro infantil caso não tenha segurança.

Eu te garanto que o começo será difícil. Muito difícil. Mas depois que você abre um livro em inglês, por exemplo e começa a ler e entende a históra sem dificuldades, é uma sensação incrível!

Imagine ler sem precisar de traduções? Poder entender o exato sentido do que o autor quis dizer, sem depender de possíveis perdas ao passar de uma língua para outra…

Além de tudo, a leitura é uma excelente forma de aperfeiçoar o conhecimento que já tem de um idioma. Isso acontece porque você está inserido num oceano de palavras ali. Algumas você conhece, mas muitas, não. E isso te fará pesquisar e aprender.

Se você gosta de ler, e considera a leitura uma atividade prazerosa, certamente se sentirá muito feliz ao ler em outro idioma. E pasme, a felicidade fará com que você assimile melhor o estudo, as palavras novas…

Caso você queira aperfeiçoar o seu inglês, no meu blog está rolando o projeto Lendo em Inglês. É o terceiro ano desse projeto. Todos os anos sai uma lista nova com alguns temas bem genéricos para você encaixar na sua leitura. O de 2018 ainda dá tempo de participar!! E em 2019 teremos outro certamente. Caso queira conhecer é só acessar o Check-in Virtual por esse link.

Gostaria de agradecer o Connect Blogger e o Agito 24 Horas por essa parceria incrível!
ME ACOMPANHE  NAS REDES SOCIAIS

Escrito por:
Livia - Literatura
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade