História: A origem das unhas francesinhas

 23-8-2018   Bianca - Esmaltes   Artigo

Olá minha querida leitora que assim como eu, é apaixonada por unhas e esmaltes! Seja muito bem-vinda a minha coluna no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

Estou muito feliz de trazer mais uma matéria sobre curiosidades para vocês!
Primeiramente, quero agradecer ao blog Caixa Rosa, suas informações me foram
muito uteis para a realização dessa matéria!
Como já sabemos e não é novidade para ninguém, um estilo que nunca sai de moda e
faz sucesso em qualquer lugar do mundo é, a francesinha.

A pintura clássica das unhas claras com as pontinhas brancas é a escolhida por milhares de mulheres, todos os dias. Mas será que você faz ideia de como surgiu esse estilo?

As unhas em estilo Francesinha tem um nome bem sugestivo da sua origem. Ela seoriginou na França, durante o século 18. A época, marcada pelo Iluminismo, que pregava a busca pelo prazer, mesmo com a pobreza que se alastrava pelo país.

O número de “Mulheres da Vida” era alto e os banhos, cada vez mais raros e com isso, procurando uma maneira de esconder a sujeira acumulada debaixo das unhas, as meretrizes francesas passaram então a pintar a ponta de suas unhas.

Com a chegada dos anos 70, as francesinhas se espalharam pelo mundo com a ajuda do maquiador e cabeleireiro Jeff Pink. Após uma de suas viagens a Paris, onde encantou-se pela técnica, o norte-americano levou o estilo até as atrizes de Hollywood, onde a moda foi difundida.

Graças à evolução dos cuidados e higienização das unhas, as francesinhas deixaram de ser um simples meio de esconder sujeira e tornaram-se referência mundial no quesito beleza e elegância!

Link da matéria original: https://bit.ly/2LtKKw0

E então o que acharam dessa curiosidade? Eu confesso que nunca imaginaria que esse seria o
nascimento da Francesinha, e você?

Até a próxima semana!
Me siga nas redes sociais:

Escrito por:
Bianca - Esmaltes
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade