Audiobook é Livro?

 10-10-2018   Livia - Literatura   Artigo

Vejo muita gente dizer que audiobook é não pode ser considerado um livro. O fato é que os áudio-livros trazem todo um conteúdo literário em uma mídia diferente. Vou te mostrar porque ele é livro sim!

1- É uma forma de pessoas que não enxergam aproveitarem a Literatura.

Me diga quantas vezes você foi numa livraria e encontrou um livro em braille? Eu nunca vi. Mas audiolivro eu já vi pela internet. Em vários aplicativos e até mesmo direto no google, proveniente de um projeto de domínio público.

2- Quer ler ou saber aquele final do livro que está lendo mas está com as mãos e/ou os olhos ocupados no momento

Audiobook permite ser colocado no som do carro para ouvir enquanto dirige, no fone de ouvido se você enjoa em ônibus, pode deixar rodando enquanto lava a louça. É muito prático!

3- É só um novo formato de literatura

Quando surgiram os livros digitais muita gente acreditou ser o fim da literatura. Acredito que tenham pensado nisso quando inventaram os pergaminhos e substituíram as tábuas de pedra. A Literatura vive se reinventando. Mas o conteúdo está lá. Nunca vi ninguém ser criticado porque gosta de música. Ouvir ativa, de fato, áreas diferentes do cérebro. Por isso é importante que você também pratique o hábito da leitura tradicional. Mas o conteúdo do livro está ali. Os seus ensinamentos também.

Gostaria de agradecer o Connect Blogger e o Agito 24 Horas por essa parceria incrível!
ME ACOMPANHE  NAS REDES SOCIAIS

Escrito por:
Livia - Literatura
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade