Será que você comete alguns desses erros na hora de fazer as unhas?

 8-11-2018   Bianca - Esmaltes   Artigo

Olá minha querida leitora que assim como eu, é apaixonada por unhas e esmaltes! Seja muito bem-vinda a minha coluna no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

Nós já aprendemos muito aqui nesta coluna, não é mesmo? E é por isso que trago mais conhecimento para vocês! Hoje vamos fazer um teste para ver quais desses erros você comete na hora de fazer suas unhas? Deixa nos comentários quais desses você já fez!

  1. Exagerar na acetona

A acetona resseca a queratina das unhas e tira o brilho do esmalte! O ideal é utilizar um removedor que não utilize esta substancia, como os discos removedores de esmalte por exemplo! Se você não sabe o que é, Clique aqui e seja redirecionado para a minha matéria falando sobre eles!


(https://bit.ly/2JnBOE5)
  1. Não hidratar as mãos

O primeiro grande passo para deixar suas mãos lindas e saudáveis, é hidratando-as! Além de evitar com que a cutícula forme pontinhas irregulares e ressecadas! Uma dica, é você estar hidratando suas mãos antes do dia de estar esmaltando suas unhas, pois o hidratante impossibilitará a aderência do esmalte, pois ele deixa a unha engordurada!


(https://bit.ly/2OYGw0U)
  1. Fazer a remoção das cutículas

Deste mal eu sofro também! (rsrs) A cutícula é uma barreira natural contra fungos e bactérias, portanto, a remoção das cutículas – mesmo sabendo que é errado e eu por exemplo faço – deve ser feita por uma manicure ou profissional da área, e se for fazer a remoção, faça como eu, não tire profundamente, tira apenas aquele pequeno excesso, fazendo este procedimento apenas uma vez ao mês, ou então, passe o amolecedor de cutículas e com cuidado e de forma suave, empurre sua cuticulapara a base da unha.


(https://bit.ly/2yFe5uR)
  1. Lixar a camada superficial da unha

Lixar essa parte da unha pode deixá-la mais frágil, fina e passível de quebra. Minha dica, é não utilizar as lixas convencionais, e sim, uma lixa polidora, que é mais suave e com certeza fará todo o trabalho que é necessário.

Lembrando: Assim como a remoção das cutículas citada acima, o ideal é fazer este procedimento apenas uma vez ao mês! Você não deve sentir nada na hora de polir suas unhas, se começar a sentir que a unha está esquentando, pare imediatamente! pois este aquecimento desidrata e elimina proteínas importantes da unha!


(https://bit.ly/2zfUXmW)
  1. Não usar base de unhas

Como dissemos na matéria da semana passada sobre “ Unhas amarelas? O que elas podem estar indicando?”.

A base de unhas é indispensável! Afinal, o pigmento dos esmaltes coloridos penetra e mancha as unhas! Por isso, sempre é necessário passar pelo menos uma camada de base antes de aplicar qualquer esmalte, para ajudar a proteger.

Lembre-se de pegar uma base de qualidade, afinal, é ela quem vai proteger suas unhas do esmalte!


(https://bit.ly/2OWa6EC)

Até a próxima semana!
Me siga nas redes sociais:

Escrito por:
Bianca - Esmaltes
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade