Algumas curiosidades sobre o esmalte de unhas!

 29-11-2018   Bianca - Esmaltes   Artigo

Olá minha querida leitora que assim como eu, é apaixonada por unhas e esmaltes! Seja muito bem-vinda a minha coluna no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

Antes de começarmos, quero dar os créditos desta matéria ao site Dicas de Mulher ! Já deixei o link redirecionado para a postagem, afinal, nada mais justo do que dar os créditos de onde encontrei esta matéria!

Como vocês já sabem, eu AMO curiosidades, e vagando pela internet, encontrei esta matéria falando sobre  algumas curiosidades sobre o esmalte de unhas, como TODAS  nós aqui somos malucas por ele,  por que não conhecer um pouco mais sobre, não é?

  1. Como já dissemos aqui em outra matéria sobre curiosidades, falando sobre a Origem do esmalte de unhas, que pode ser lida clicando aqui, Durante a dinastia Ming o esmalte foi feito a partir da combinação de cera de abelha, clara de ovo, gelatina, corantes vegetais e goma arábica e, em seguida, aplicado às unhas das mulheres de classe superior.

(https://bit.ly/2PsUo34)
  1. Como também dissemos lá na matéria sobre a origem do esmalte de unhas, o esmalte que usamos hoje é feito do mesmo material usado na pintura dos carros.

(https://glo.bo/2DbVyKq)
  1. Não há comprovação científica de que a aplicação de esmalte com gelatina ou formol tenha qualquer benefício para a obtenção de unhas mais fortes. Esta combinação só vai deixar as unhas duras e inflexíveis e, portanto, mais suscetíveis à quebra.

(https://bit.ly/2yFp9rR)
  1. Como dissemos na matéria sobre unhas amareladas, esmaltes escuros como o marrom, vermelho, roxo e preto podem manchar suas unhas. Quando o esmalte é removido, ele vai deixar a unha sem cor ou amarelada.

(https://bit.ly/2AyBPlE)
  1. A realeza francesa no século XVIII possuía empregados para fazer suas unhas, independentemente de ser homem ou mulher. Isso porque as mãos ásperas e com unhas tortas aparentavam sinal de uma classe inferior.

(https://bit.ly/2OevRdi)
  1. As unhas crescem mais rápido quando são frequentemente cortadas, em pessoas mais jovens, em climas mais quentes e durante o dia.

(https://bit.ly/2COr8gA)
  1. Unhas pintadas nem sempre foram culturalmente aceitáveis. Durante os anos 50, cores vibrantes (como o vermelho) foram consideradas promíscuas e todo esmalte deveria ser removido no domingo antes de cultos das igrejas.

(https://bit.ly/2OelYMW)
  1. Esmaltes não são usados única e exclusivamente para as mãos e os pés. Você também poderá utilizá-los para evitar ferrugem de suas jóias.

(https://bit.ly/2Ayj6qy)
  1. Em shoppings e quiosques de aeroportos nos Estados Unidos e na Europa é possível encontrarmos máquinas estilo self-service para poder pintar as suas unhas na hora ou, simplesmente, comprar esmaltes. (seria um sonho??)

(https://bit.ly/2PqDrq4)

Até a próxima semana!
Me siga nas redes sociais:

Escrito por:
Bianca - Esmaltes
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade