Acetona, ou Removedor de Esmaltes? Existem diferenças?

 6-12-2018   Bianca - Esmaltes   Artigo

Olá minha querida leitora que assim como eu, é apaixonada por unhas e esmaltes! Seja muito bem-vinda a minha coluna no Agito 24 Horas em parceria com a Connect Blogger!

Antes de começarmos, eu queria agradecer uma seguidora muito querida do meu insta que me deu essa sugestão de matéria, eu achei muito incrível esse tema! Você também possui sugestões de temas para algumas matérias aqui no Agito 24 Horas? Me mande por inbox! Vou adorar fazer uma matéria sobre o assunto!

Você usa o que na hora de fazer a remoção do seu esmalte de unhas? É muito comum falarmos que estamos indo á farmácia comprar acetona, será que estamos mesmo? Atualmente, possuímos muitos produtos dos quais podem servir para a remoção do esmalte, eu, por exemplo, já falei sobre os lencinhos removedores de esmaltes, matéria que você pode encontrar Clicando aqui.

Mas afinal, existe diferença entre o removedor de esmaltes e da acetona? Os dois não movem o esmalte das unhas? Então não são a mesma coisa?

A resposta para esta pergunta é muito simples, minha cara leitora, ele NÃO são a mesma coisa não!

Para uma rápida explicação, o removedor de unhas é menos agressivo ás suas unhas, enquanto a acetona, remove o esmalte mais rapidamente das unhas!

O que faz a Acetona?
Como já dissemos, a vantagem desse produto, é a facilidade para a remoção do esmalte nas unhas. Por ser um solvente, possui substâncias mais agressivas, o que facilita na hora de remover o esmalte, ou até mesmo é utilizada para a remoção de unhas postiças (aquelas que você cola com cola de unhas), mas em compensação, suas unhas podem vir a ficar fracas e quebradiças, principalmente se este produto for utilizado constantemente, além de ressecar as cutículas e também a pele ao redor das unhas. Esta substancia é mais difícil de ser encontrada, não é em qualquer farmácia que você vai encontrar e segundo a legislação brasileira, só pode ser comprada por maiores de 18 anos! Ela é geralmente mais utilizada por manicures, já que são profissionais que já sabem a quantidade de produto que pode ser aplicado, a frequência com que a cliente vai ao salão e tudo mais!

O que faz o Removedor de Esmaltes?
Este já é o mais comum, você encontra em qualquer farmácia ou perfumaria, não existe nenhum tipo de restrição para a obtenção deste produto. A maioria dos removedores de unhas, possuem substancias especiais para a remoção do esmalte e possuem uma pequena quantidade de acetona, bem pouquinha mesmo, sendo assim, bem mais suaves do que a acetona pura! Além de possuírem em sua composição, óleos que auxiliam contra o ressecamento das unhas, então a medida que removem o esmalte, hidratam as unhas naturais! Mas isso não quer dizer que  o removedor não resseque as unhas! Eles ressecam menos que a Acetona em certa medida!

O que essas substâncias tem em comum?
Como pudemos perceber, as duas substancias acabam ressecando as unhas, uma um pouco mais do que a outra, mas mesmo assim, o ideal é sempre depois da remoção e esmaltação das unhas, estar passando um creme hidratante que seja próprio para as mãos, são produtos baratinhos, você encontra nas perfumarias por volta de uns R$12,00 , que podem fazer uma diferença tremenda mas mãos!

Até a próxima semana!
Me siga nas redes sociais:

Escrito por:
Bianca - Esmaltes
Veja também...
Siga nossas Redes
Publicidade